quinta-feira, 27 de julho de 2006

Constatação Óbvia

'

Via Cox&Forkum

Para autoridade da ONU, Hezbollah é responsável por morte de civis

U.N. Chief Accuses Hezbollah of 'Cowardly Blending' Among Refugees

A ONU sempre "diplomática", resolveu se pronunciar. Através do seu Coordenador Humanitário, responsabilizou o Hezbollah pela morte dos civis libaneses. Disse que é um ato "covarde". Ora, chamar terrorista de covarde é, no mínimo, redundância, senão ingenuidade. A característica principal do terrorismo é espalhar terror entre civis. Óbvio. Por isso são chamados de terroristas. Espalham terror. Não estão vinculados a nenhuma "Convenção Internacional de Genebra". Não existe lei que eles respeitem a não ser as próprias.

A ONU exigiu que o Líbano assumisse controle total sobre o seu território, mas após 30 anos de ocupação síria, eles não tinham sequer um exército. Por quê? Como exercer soberania sem um exército? Isso deixa o país à mercê de oportunistas, radicais, extremistas, revolucionários, etc. A ONU não previu isso? Por que não enviou tropas para ajudar o Líbano a assumir o controle de seu território?

O governo libanês, por sua vez, não pediu ajuda internacional para acabar com o Hezbollah. Por quê? Mas uma vez acabaram tendo seu território invadido por forças de outro país. Novamente. Qual será o ganho dessa estratégia para o governo? E o povo? 750 mil refugiados até agora. Quase 20% da população refugiada.

Ao povo, então, caberia a cobrança por ajuda internacional. Também não pediram. Por quê? Não percebem que estão sendo manipulados por um bando de psicopatas alucinados? Psicopatas, pois usam as imagens de civis mortos como propaganda e justificativa para seus atos.

Depois de perderem parte da infra-estrutura do país, fico curioso para saber em quem os libaneses vão votar nas próximas eleições.

Nenhum comentário: