sábado, 13 de janeiro de 2007

Emidio Luisi - Do Stagium a Kazuo Ohno

'

'

A carreira do ítalo-brasileiro Emídio Luisi iniciou-se em 1971 com o surgimento do Ballet Stagium, que se tornou a maior companhia de dança do Brasil. O registro desse relacionamento de 35 anos e a trajetória do Ballet Stagium serão expostos no "Stagium 35 Anos", na Caixa Cultural, de 12 a 25 de janeiro. A entrada é franca.



Emidio Luisi também fotografou as duas únicas ocasiões em que o bailarino japonês KAZUO OHNO apresentou-se no Brasil - 1986 e 1997. As fotografias fazem parte do livro "Kazuo Ohno" de 2003, que revelam ao público brasileiro a arte transcendente do Butô. O butô explora, através da dança e do teatro, os temas do nascimento, da sexualidade, do inconsciente, da morte e do grotesco. A expressão é capturada pela lente de Luisi. Perfeita comunicação entre o artista e o fotógrafo.

O resultado desses dois encontros estão registrados no livro Kazuo Ohno, Ed.Cosac & Naify, 144 págs, R$93, lançado em 2003. O livro em si já é arte, uma vez que é encapado e embalado em papel de carauá, da Amazon Paper, que sediada em Belém, dedica-se a técnicas artesanais japonesas. Acompanha 16 pranchas com fotos coloridas. A venda na Cosac & Naify.

100º Salão de Detroit 2007

Carros conceito apresentados no Salão de Detroit de 2007

O conceito Nassau, desenvolvido pela Chrysler, é um sedã "disfarçado" de cupê.

Jaguar revela o sedã C-XF, o substituto do S-Type. O motor é um 4.2 V8 Supercharged

A centésima edição do Salão de Detroit começa hoje e vai até o dia 21 de janeiro.

Não Choro Por Ti

A ex-presidente Isabelita Perón (de preto) é conduzida por agente espanholPolícia espanhola detém Isabelita Perón em Madrid

María Estela Martínez, ex-presidente argentina e viúva do líder populista Juan Perón. Isabelita Perón, como ficou conhecida, foi detida nesta sexta feira pela polícia espanhola em sua casa, em um rico subúrbio de Madrid, onde vive exilada desde 1981.

A detenção foi acatada pelas autoridades espanholas depois do envio, por meio da Interpol, de uma ordem de prisão expedida por um juiz argentino. A ordem de detenção se baseia na assinatura de três decretos presidenciais de 1975 que permitiram às Forças Armadas argentinas aniquilar "elementos subversivos".
Via Estadão

Já vimos essa cena antes. Processos paquidérmicos que levam 30 anos para expedir uma ordem de prisão são tão ineficazes que, além da burocracia e do gasto público, só conseguem produzir imagens bizarras como essa. Uma elegante senhora sendo "conduzida" pela polícia espanhola, preocupada em garantir sua dignidade. Pelo que se sabe do seu governo, José López Rega - el Brujo - e a sua Alianza Anticomunista Argentina não eram tão corteses com seus acusados.

Acabará em pizza como Pinochet? Espera-se que não, mas com certeza seus advogados já possuem uma lista de várias enfermidades que a impedirão de viajar para ser julgada na Argentina.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Ferida na Cidade

Caminhões e guindaste caíram no buraco e deixaram pelo menos três funcionários feridos.Desabamento em obra do Metrô abre cratera gigante em SP

Desabamento nas obras de construção da estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô ocorreu por volta das 15 horas, na Marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A cratera, de cerca de 80 metros de diâmetro e 30 de profundidade, engoliu vários veículos. Em dois anos, este é o oitavo acidente nas obras do Metrô.