Hugo Boss é uma empresa alemã que fica em Metzingen, perto de Sttutgart. Foi fundada em 1923, poucos anos após o fim da primeira guerra mundial. Com a economia alemã em ruínas, a empresa faliu em 1930. Em 1931, seu fundador filiou-se ao partido Nazista e quando Hitler chegou ao poder em 1933, os negócios da empresa começaram a crescer. Ela foi escolhida a empresa oficial para confeccionar os uniformes das SA's e depois da SS.
Após o fim da segunda guerra mundial, Hugo Boss perdeu seu direito a voto e sua empresa foi obrigada a pagar altas multas. Morreu em 1948, mas sua empresa sobreviveu e, em 1953, começou a comercializar ternos. Durante as décadas de 70 e 80 seus produtos tornaram-se populares e, em 1980, a Hugo Boss começou a patrocinar a escuderia McLaren, na Fórmula Um. Também patrocina torneios de golfe e tênis.
Hoje é um negócio de 2000 funcionários e faturamento anual de 2 bilhões de dólares.
*A foto ao lado é uma sátira do que poderia ter sido. De qualquer forma chamou minha atenção. Até lembrar do papel da Volkswagen na 2ª guerra mundial. Consumimos mais produtos de empresas que participaram da II WW que imaginamos.
Via Wikipedia & GrandPrix
sexta-feira, 20 de outubro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário